21 de maio de 2013 as 16:45 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Representantes de Tio Hugo participam do Encontro Regional RS Mais Turismo

Na última quinta feira (16) uma comitiva tiohuguense participou do Encontro Regional RS Mais Turismo. As representantes de Tio Hugo no evento eram a Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Caroline Marquetti, juntamente com Gabriela Fehy funcionária da Secretaria de Educação, e as artesãs da Associação dos Produtores Coloniais e Artesanais de Tio Hugo (APECATH), Dirce e Enir. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (SETUR) e ocorreu no Instituto Federal de Ibirubá, com a finalidade de estruturar e consolidar a ação regionalizada do turismo no Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário adjunto da SETUR, Márcio Cabral, o RS Mais Turismo é um conjunto de ações que colaboram para a execução do plano que contempla diversos programas, como os de Fortalecimento da Gestão do Turismo, de Qualidade da Oferta Turística e o de Promoção e Apoio à Comercialização do Turismo.

“Esses encontros qualificam e possibilitam o aumento da competitividade das regiões turísticas e da qualidade dos produtos, gerando impactos positivos nas economias locais. O turismo é algo que movimenta a economia das cidades de forma positiva, é  xtremamente vita que cada cidade demonstre as suas potencialidades turísticas” Salientou Cabral.

O referido encontro contempla, além de Tio Hugo, os municípios da região Rota das Terras Encantadas: Alto Alegre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Selbach, Tapera e Vitor Graeff.