A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de outubro de 2012 as 12:01 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Aulas de música oportunizam alunos de escolas da área rural

Desde o inicio do ano letivo alunos do segundo, terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental estão tendo aulas de música. Uma vez por semana o professor comparece nas escolas Frei Clemente e Laurentino Machado para passar ensinamentos e oficinas instrumentais aos alunos.

 

A iniciativa partiu da secretaria Municipal de Educação de Tio Hugo, que buscou levar essa oportunidade aos estudantes que moram no interior do município, procurando não limitar as oficinas culturais somente aos moradores da área urbana.

 

O instrutor Adriano Oliveira afirma que essa iniciativa foi extremamente importante para o desenvolvimento cultural desses alunos. “Em algumas turmas nós formamos um coral. Já aqui na escola Frei Clemente, desenvolvemos aulas de flauta e o desempenho dessas crianças foi surpreendente” afirma o músico.

A carga horária das aulas é de 45 minutos semanais e a evolução dos alunos é extremamente satisfatória.

 

O som uníssono das flautas reproduzindo canções de natal encanta a todos que ouvem. Em uma completa harmonia as crianças tocam o instrumento como se fosse fácil extrair o som agudo e confortável das flautas, deixando claro que as aulas surtiram efeito.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00