24 de novembro de 2017 as 09:44 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Alunos tio-huguenses premiados no projeto Escola no Campo da Cotrijal

Em evento realizado no Parque da Expodireto na tarde da quinta feira 23 a Cotrijal encerrou mais um ano de atividades do Projeto Escola no Campo, chegando a sua 16ª edição através de uma parceria entre a cooperativa, Syngenta, Secretarias de Educação dos 14 municípios participantes e Fundação Abrinq. Voltado aos alunos do 5º e 6º anos de escolas públicas da região de abrangência da Cotrijal, o Projeto premiou os melhores trabalhos nas categorias desenho e frase. Os primeiros colocados de cada município, em ambas as categorias, receberam bicicletas como reconhecimento pelos trabalhos. Já os segundos lugares foram agraciados com um jogo “Banco Imobiliário”.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Tio Hugo, Marilene Marquetti, participou da cerimônia, juntamente com professoras da rede municipal de ensino e familiares dos alunos premiados pelo projeto. Em 2017, participam do projeto 52 escolas, em 14 municípios, atingindo 1.417 alunos. O vice-presidente da Cotrijal e coordenador do Projeto Escola no Campo na cooperativa, Enio Schroeder, destacou o sucesso de todas as 16 edições da atividade, melhorando a qualidade de vida das comunidades. “As crianças são estimuladas a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Isso torna o projeto muito importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável”, enfatizou.

Confira a relação dos alunos tio-huguenses premiados pelo projeto:

– CATEGORIA DESENHO

1º lugar: Maysa Alessandra de Góes – Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado

2º lugar: Willian Luan de Britto – Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Parreiras

– CATEGORIA FRASE

1º lugar: João Vitor da Silva – Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Parreiras

2º lugar: Paola Pavi – Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurentino Machado

Parabéns aos alunos premiados e a todos os que participaram deste importante projeto. O envolvimento dos jovens em ações que visem a proteção do meio ambiente é fundamental para que tenhamos no futuro cidadãos comprometidos em preservar o ambiente que vivemos.

** Contribuição – Assessoria de Imprensa Cotrijal