02 de outubro de 2017 as 14:07 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Após 3 anos Tio Hugo voltará a ter campeonato municipal de futebol de campo

Depois de 3 anos o município de Tio Hugo promoverá um novo campeonato municipal de futebol de campo. Em reunião realizada na última semana foram definidas as diretrizes de disputa e aprovação do regulamento. O certame será disputado em duas categorias; veteranos e principal. Ao todo 10 equipes participarão da disputa que conta com mais de 200 atletas inscritos no total. Entre veteranos dois times de municípios vizinhos foram convidados para jogarem o campeonato, o que totaliza 4 agremiações na disputa, são elas:

Cat Veteranos:

Progresso – (Tio Hugo)

São Paulo – (Tio Hugo)

Barragem – (Ernestina)

Independente – (Ibirapuitã)

Já no principal 6 equipes disputarão o torneio. Todos os times são do município e cada um poderá contar com três atletas considerados de fora, ou seja, que não possuem vínculos com Tio Hugo.

Cat Principal:

Progresso

Barragem

Bairro Gourg

Treze de Maio

Linha Machado FC

Rio Grandense

O campeonato deverá ser iniciado na última semana de outubro. De acordo com o diretor de esportes da SMECEL Andre Farias, o calendário e o cronograma de jogos da competição ainda não foi definido. “Em breve as datas serão divulgadas. A tendência é que a primeira rodada seja disputada no fim de outubro ou início de novembro. Em relação aos mandos de campo, cada time definirá onde jogará. A tendência é que a maioria dos jogos sejam disputados no campo do Progresso na cidade, já que o clube ofereceu a sua estrutura para quem tiver interesse mediante o pagamento de aluguel. Mas ressaltamos que a escolha do local onde os times jogarão é facultativa”, disse Andre Farias.

As equipes se enfrentarão no modelo todos contra todos em turno e returno. Os quatro melhores avançam para a fase de semifinais. Quem tiver a melhor campanha será o mandante nos duelos de mata-mata.

** Em breve serão divulgadas as datas dos jogos que abrirão o campeonato.