23 de junho de 2017 as 13:28 / Administração, Planejamento e Finanças

Após reforma incubadora industrial de Tio Hugo abrigará quatro empresas

O Poder Executivo municipal de Tio Hugo está investindo em uma reforma na incubadora industrial para abrigar duas novas empresas. Com a finalização da obra, prevista para as próximas semanas mais dois empreendimentos se instalarão no local, totalizando um número de quatro empresas instaladas no mesmo complexo. Atualmente, uma marmoraria e uma metalúrgica já atuam no prédio, com a finalização da reforma serão habilitados dois novos escritórios que abrigarão uma empresa de gás e um empreendimento de guinchos e serviços. De acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Paulo Cesar Pereira a operação de quatro empresas na incubadora industrial faz parte do plano do município em fomentar o empreendedorismo local, uma vez que os empresários não precisam pagar aluguel para se instalar no prédio, a única contribuição é uma taxa de manutenção. “Investimos nessa reforma para que mais empresas pudessem operar nesse complexo, o que auxilia o empresário uma vez que ele se livra do pagamento do aluguel, garantindo uma maior rentabilidade ao seu negócio”, destacou o secretário.

A empresa instalada na incubadora assina um termo que garante a sua atividade no local por três anos, prorrogáveis por mais um, tempo necessário para que o empresário estabilize e consolide seu negócio e busque a construção de sede própria, abrindo espaço para outros empreendimentos interessados em se instalar no complexo. O governo municipal de Tio Hugo tem como objetivo promover o fomento do comércio local através de várias iniciativas de apoio e suporte a empresa. Essa reforma possibilita o registro de um número recorde de empresas instaladas na incubadora industrial.