09 de maio de 2023 as 16:27 / Administração, Planejamento e Finanças

Realizado o sorteio dos Lotes do Núcleo Habitacional Progresso

O sorteio dos lotes do projeto “Núcleo Habitacional Progresso” aconteceu nesta manhã de terça-feira 09 de maio. A reunião foi realizada na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e reuniu as 14 famílias classificadas nesta primeira etapa. Além dos beneficiários do projeto, participaram do sorteio o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer, o representante da Lotérica e Correspondente de Negócios da Caixa em Tio Hugo, Alessandro Cimarosti, funcionários públicos e representantes do Conselho Municipal de Habitação.
Na ocasião, as famílias beneficiárias do Núcleo Habitacional Progresso conheceram qual terreno será disponibilizado para a aquisição e posterior construção de moradia através do programa federal Minha Casa Minha Vida.
Gilso Paz parabenizou às famílias que aderiram ao projeto, destacando que essa iniciativa da Administração Municipal de Tio Hugo tem como objetivo ajudar os cidadãos a concretizar o sonho da construção da sua casa própria. “Neste projeto são ofertados 14 lotes com preço abaixo do mercado ( Entre R$: 9.393,98 a R$: 13.488,42), ou seja, os valores são bem acessíveis para viabilizar a construção de uma moradia. Ficamos felizes pelo desenvolvimento de mais esse projeto na área habitacional”, ressaltou o prefeito.
O Poder Executivo Municipal de Tio Hugo investiu mais de R$ 400 mil reais para construir a infraestrutura deste Núcleo Habitacional, desde terraplanagem, drenagem, redes de água, pavimentação e iluminação pública.
Durante a reunião também foi destacado que o próximo passo será a consolidação da parte burocrática e análise financeira aprofundada de todos aqueles que aderiram ao projeto. Portanto, se houver inconsistência de dados, ou renda incompatível com os parâmetros estabelecidos pela Caixa Econômica Federal o beneficiário poderá ser desclassificado, sendo substituído pelo suplente.
O edital com a lista dos classificados e suplentes está neste link aqui –> https://prefonline-savein.cdn.jelastic.net/…/EDITAL…