04 de maio de 2023 as 13:20 / Assistência Social

Integrantes do Grupo de Gestantes recebem Kit Maternidade

Na culminância de mais um Grupo de Gestantes, foi entregue para cada participante um Kit Maternidade. No kit estão diversos itens e acessórios utilizados pelas mamães nos cuidados com o recém nascido. Artigos como lenços, e paninhos foram produzidos pela equipe da Assistência Social e Cras Mãos Amigas de Tio Hugo. A secretaria municipal de Saúde, também participou, fazendo a entrega de demais itens presentes no Kit Maternidade.
Os materiais foram entregues para as mamães no encerramento do Grupo de Gestantes, que ocorreu no final do mês de abril.
Os encontros das gestantes acompanhadas pela equipe da secretaria de Saúde de Tio Hugo, acontecem rotineiramente, como uma forma de troca de experiência, informação e conhecimento. Com o objetivo de instruir e sanar dúvidas dessas mulheres que estão passando pela fase da gestação.
As atividades contam com a participação dos profissionais da secretaria municipal de Saúde, secretaria municipal de Assistência Social e Cras Mãos Amigas.