28 de setembro de 2022 as 17:00 / Administração, Planejamento e Finanças

Tio Hugo sedia assembleia microrregional da Consulta Popular 2022

Tio Hugo sediou a assembleia microrregional que escolheu as demandas que poderão ser inseridas na cédula de votação da Consulta Popular de 2022. Além dos anfitriões, também participaram da reunião que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, representantes dos municípios de Ibirapuitã, Mormaço e Nicolau Vergueiro.
A atividade foi comandada pelo Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Botucaraí, Idioney Oliveira Vieira.
Os presentes na assembleia escolheram três demandas, sendo; Uma voltada para instalação de redes de internet no campo, outra para a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas para auxiliar produtores rurais e uma para o fomento do Turismo Regional.
1. Incentivo para a instalação de internet no interior, voltada para propriedades rurais.
2. Aquisição de equipamentos e implementos agrícolas para auxíliar o produtor rural.
5. Apoio a criação e divulgação de rotas turísticas e gastronômicas municipais.
Nesta edição da Consulta Popular, o valor geral destinado para a região do Corede Botucaraí é de aproximadamente R$ 1.8 milhão, podendo aumentar de acordo com os índices de participação dos eleitores dos municípios da região.
A votação das demandas acontece entre os dias 14 e 23 de novembro de 2022, através do app Colab ou pelo site www.consultapopular.rs.gov.br.