15 de setembro de 2022 as 10:22 / Administração, Planejamento e Finanças

Geder Follmer participa de Assembleia da AVASB

O vice prefeito de Tio Hugo, Geder Follmer, participou na noite da terça-feira (06) da Assembleia da AVASB – Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí. O evento realizado no CTG Caminho dos Pampas em Tio Hugo contou com a presença de autoridades de toda a região, e pautou a Consulta Popular e a duplicação da BR-386 que chegará a região do Alto da Serra do Botucaraí nos próximos anos.
O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Botucaraí, Idioney de Oliveira Vieria, apresentou o cronograma de assembleias relacionadas a Consulta Popular 2022, e os principais aspectos do projeto de concessão da BR 386 à CCR Via Sul. Enfatizando a importância da unidade de trabalho da lideranças regionais acerca das demandas dos municípios relacionadas especialmente à duplicação da rodovia.
Durante a reunião foram debatidas diversas situações, sobretudo a questão do comércio localizado junto a BR 386. Uma vez que muitos estabelecimentos deverão se adequar aos novos aspectos e configurações da rodovia a medida que a duplicação chega aos perímetros urbanos.
O vice prefeito Geder enfatizou em seu discurso que todas as lideranças deverão estar atentas aos projetos de duplicação da BR, isso porque municípios como Tio Hugo, por exemplo, possuem intenso movimento comercial ligado diretamente a rodovia, e desta forma, garantir que essas obras sejam conduzidas de uma maneira que não prejudiquem aqueles que empreendem as margens da BR-386.
“Reuniões como essas são fundamentais para que possamos fortalecer as nossas ideias, deixando claro as demandas de interesse dos municípios que possuem perímetros urbanos atravessados pela rodovia. Temos que trabalhar para que tudo seja feito da melhor forma possível”, concluiu Geder.