03 de novembro de 2021 as 16:10 / Administração, Planejamento e Finanças

Proteção aos animais: Sociedade Organizada Amigo Bicho é constituída

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira 03 de novembro, foi constituída a Sociedade Civil Organizada Amigo Bicho (SOAB). A associação formada por pessoas da comunidade tio-huguense surge voltada para o desenvolvimento de ações em caráter filantrópico, direcionada para a proteção aos direitos dos animais vulneráveis do município de Tio Hugo. Para a consolidação do trabalho da SOAB foi formada uma direção que assumirá a gestão da entidade que não possui fins econômicos. Além disso, a participação de pessoas da comunidade é ilimitada, ou seja, todos poderão contribuir e colaborar para a execução dos trabalhos inerentes a associação.
Entre os objetivos da Sociedade Organizada Amigo Bicho está; Desenvolver ações permanentes em defesa dos direitos dos animais, com auxilio do Poder Público Municipal e da população tio-huguense. Promover programas de educação contra o abandono animal, apoio e cuidados a animais maltratados e doentes, além de iniciativas que visem a guarda responsável, bem estar animal, tratamento de zoonoses, esterilização e fornecimento de alimentação do tipo ração para animais em situação de vulnerabilidade.
Para viabilizar as iniciativas da SOAB serão promovidas ações solidárias, tais como rifas, bazares, feiras, ações entre amigos entre outras. Além disso, a organização já está arrecadando doações da comunidade para dar o primeiro passo em prol da defesa e proteção animal. Os percussores dessa iniciativa destacaram a satisfação pela consolidação da Sociedade Organizada Amigo Bicho, agradecendo a todos aqueles que já estão colaborando, e ao Poder Público Municipal que foi parceiro no desenvolvimento dessa iniciativa.
Faça sua parte! Os animais merecem nossa compaixão e apoio!