07 de dezembro de 2016 as 11:12 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Prefeito Verno Müller visita escolas municipais

Na terça feira 22 de novembro, o prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller visitou as escolas municipais, Laurentino Machado e Frei Clemente. Ambos os educandários estão localizados em comunidades do interior, Linha Machado e Linha Graeff respectivamente. Até o início de dezembro Müller visitará as demais escolas do município, visto que durante a sua gestão as visitas aos prédios escolares municipais são frequentes.

O prefeito de Tio Hugo ressalta que essa proximidade com a comunidade escolar é fundamental para que o setor educacional do município siga em evolução, a proximidade possibilita o diálogo e a troca de informações com professores e alunos. ”Visitamos as escolas municipais com muita frequência, para ouvirmos os anseios da comunidade escolar. Aproveito a visita para parabenizar os alunos, professores e a secretaria de Educação de Tio Hugo pelo bom trabalho realizado, evidenciado pela significativa melhora dos índices de educação do nosso município. Isto é resultado do trabalho conjunto entre pais, administração, alunos e professores. É desta forma que avançamos a cada dia. Afinal quem ganha quando investimos em formação, é toda a comunidade”, concluiu Verno Müller.

Durante esta semana o prefeito seguirá visitando as escolas municipais, com destaque para o bate papo com os alunos das duas turmas do quinto ano da escola Reinoldo Born, que obtiveram a nota de 6.3 na Prova Brasil IDEB. A nota garantida pelos estudantes tio-huguenses ficou mais de um ponto acima da média nacional no índice, que é de 5.2.