29 de junho de 2016 as 15:22 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

Tio Hugo receberá emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi

A busca por novos recursos para Tio Hugo segue intensa. O Poder Executivo articula a chegada de montantes que avalizam a consolidação de novos investimentos em diversas esferas do município. No início do mês de junho em reunião com o deputado federal Márcio Biolchi do PMDB/RS o prefeito Verno Aldair Müller teve a garantia do deputado de que Tio Hugo receberá uma emenda parlamentar em valor a ser definido entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. Também participaram do encontro com o deputado Márcio Biolchi lideranças políticas do município.

A emenda parlamentar será garantida através do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ou do Ministério das Cidades. Müller explica que o valor da emenda ficará entre R$ 250 mil e R$ 300 mil e que ainda não existe uma definição de qual ministério ela será encaminhada. “O certo é que já possuímos o planejamento para este recurso. Caso ele seja obtido junto ao Ministério das Cidades investiremos em obras de infraestrutura no município. Caso for garantido junto ao MAPA será utilizado na compra de uma nova retroescavadeira que ficará a disposição da secretaria municipal de Agricultura e de Obras no atendimento a propriedades rurais e serviços rotineiros”, explicou o líder do Executivo Municipal.

Müller agradeceu a atenção e o interesse do deputado Federal Márcio Biolchi em auxiliar o município de Tio Hugo. O parlamentar nascido em Carazinho é filho do ex-deputado federal Osvaldo Biolchi, que faleceu em 2012 e foi um político influente na região norte do estado, assim como Márcio, que também possui grande identificação com a comunidade regional. “Temos que agradecer o deputado inicialmente pela forma como nos recebeu, e depois pela boa intenção de ajudar nosso município nos indicando para o recebimento de uma emenda parlamentar. Certamente a comunidade tio-huguense, assim como nós que fizemos parte da administração municipal estamos extremamente agradecidos ao deputado Márcio Biolchi”, finalizou.

Os trâmites necessários já estão sendo executados para que a emenda parlamentar seja encaminhada para Tio Hugo o mais breve possível.