15 de junho de 2016 as 15:32 / Assistência Social, Geral

Vinte mulheres se formam nas Oficinas de Beleza e Auto Estima da Mulher

Vinte mulheres do município de Tio Hugo receberam o reconhecimento pelo empenho demonstrado durante a execução das “Oficinas de Beleza e Auto Estima da Mulher” promovidas pelo CRAS Mãos Amigas e pela secretaria municipal de Assistência Social. A cerimônia que celebrou a formatura das mulheres que participaram das oficinas foi realizada na sede da secretaria de Assistência Social no bairro São Cristovão e contou também com a participação do prefeito Verno Aldair Müller e as equipes de trabalho do CRAS e da secretaria.

As formandas das oficinas de pintura em tecido, tricô em mantas e design de unhas (manicure) apresentaram os resultados finais dos trabalhos confeccionados durantes as aulas, e celebraram com muita alegria a conclusão dos cursos. Ao fim, a secretária de Assistência Social Ivani Portela Müller agradeceu todas as participantes das atividades bem como as instrutoras que transmitiram ensinamentos ao longo das oficinas, enfatizando a importância de atividades como essas no desenvolvimento social de muitas mulheres de Tio Hugo. “Essas oficinas têm como objetivo principal estimular a auto estima das mulheres, que aprendem coisas novas que serão extremamente úteis nas suas vidas de agora em diante”, destacou Ivani.

As participantes das atividades agradeceram a oportunidade de descobrirem coisas novas, executando atividades que nunca haviam feito antes. Ao fim foi servido um lanche de confraternização para todos os presentes a cerimônia de formatura.