A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de maio de 2016 as 13:27 / Geral, Saúde

Dia D de vacinação contra a Gripe A será no sábado dia 30

 

No estado do Rio Grande do Sul a campanha de vacinação contra a gripe A vírus H1N1 já foi iniciada. A campanha foi antecipada diante dos inúmeros casos da doença registrados desde meados de março aqui no estado. A secretaria municipal de Saúde já recebeu as doses da vacina e deu início a vacinação aos grupos de risco.

No próximo sábado dia 30 de abril será realizado o dia D de vacinação contra a Gripe A. Todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco devem procurar a Unidade Básica de Saúde para imunização. A secretária de saúde de Tio Hugo Denir Mühl destaca que a UBS ficará aberta das 08:00 as 17 horas no sábado para que grande parte do grupo de risco seja vacinado. “Vamos tentar imunizar o maior número possível de pessoas que constituem o grupo de risco que tem direito a vacina. Pedimos para que esses cidadãos venham até a unidade básica de saúde no dia D para serem vacinados, evitando os horários de expediente durante a semana os quais contam com mais movimento e o risco de contrair a doença se torna consequentemente maior”, disse.

A secretaria de Saúde de Tio Hugo solicita que os cidadãos que forem até a UBS para imunização estejam munidos da carteira de vacinação.

Grupo de risco:

Os cidadãos foram divididos em grupos os quais são considerados mais suscetíveis ao vírus H1N1. São eles:

– Crianças de 6 meses a 5 anos.

– Gestantes

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Pessoas com doenças crônicas (problemas respiratórios, renais, diabetes entre outros).

 

Se você faz parte do grupo de risco vá até a UBS de Tio Hugo e seja vacinado. Enquanto mais pessoas estiverem imunizadas, menor será o impacto da gripe A na saúde de toda a sociedade.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00