30 de março de 2016 as 14:19 / Geral, Obras

Com a confirmação de nova obra Tio Hugo investe mais de R$ 800 mil em infraestrutura

Na reta final, as obras de pavimentação das ruas Leonel de Moura Brizola e Salvador no loteamento Sippel em Tio Hugo já apresentam um novo aspecto ao bairro. Foram investidos R$ 340 mil na implantação dos blocos de concreto intertravados que fogem da realidade das pavimentações tradicionais apresentando um visual mais bonito aos olhos de quem passa pelas ruas. Este mesmo material já foi utilizado em ruas do bairro Rabello em 2014.

Somado a essa obra de infraestrutura o Poder Executivo municipal deu ordem de início a primeira etapa de pavimentação da rua Scharlau no bairro Boa Esperança. Neste trecho serão investidos mais R$ 330 mil na instalação de blocos de concretos intertravados totalizando a extensão de 390 metros na primeira etapa. O vice-prefeito e secretário de Obras de Tio Hugo Gilso Paz, que está a frente do Executivo nesta semana, destaca que no ano passado foi concluída a implantação da rede de drenagem da rua, obra que teve o custo de R$ 150 mil reais. “Somando os investimentos em infraestrutura nesses dois locais chegamos ao montante de R$ 820 mil em menos de um ano. É um número extremamente relevante tendo em vista que nos últimos anos também consolidamos obras de infraestrutura em diferentes bairros de Tio Hugo, como o asfaltamento de ruas no Progresso, pavimentação de ruas nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Rabello, além da ampliação da rede de drenagem pluvial em diversos pontos da cidade”, destacou Gilso.

A consolidação dessas importantes obras de infraestrutura que trarão consideráveis melhorias aos bairros Boa Esperança e Sippel se deu através do frequente empenho da administração municipal, que através de organização e representatividade celebrou muitas conquistas nos últimos anos. O prefeito Verno Aldair Müller exalta o apoio do deputado federal Giovani Cherini que direcionou R$ 550 mil reais através de emendas parlamentares que foram investidos nas obras de pavimentação dos bairros citados acima. “Temos que agradecer ao deputado federal Giovani Cherini que sempre teve uma atenção especial conosco. No entanto, também devemos reconhecer o esforço que fizemos uma vez que investimos com recursos próprios aproximadamente R$ 300 mil na pavimentação das ruas Leonel de Moura Brizola e Salvador no loteamento Sippel e agora na rua Scharlau no Boa Esperança. Pra quem acompanhou o nosso trabalho nos últimos anos sabe o quanto já investimos em nosso município nos principais eixos que norteiam a administração municipal; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico”,  finalizou o prefeito.

A ordem de início da primeira etapa da obra de pavimentação da rua Scharlau foi dada pelo prefeito em exercício Gilso Paz, que assumiu o Poder Executivo municipal nesta semana em que o prefeito Verno Müller está em férias. “O processo licitatório da obra já foi concluído. Agora os demais trâmites burocráticos já estão bem encaminhados, portanto podemos afirmar que a obra de pavimentação se iniciará até o final deste mês de março”, garantiu Gilso.