10 de março de 2016 as 09:08 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno prestigia a abertura da Expodireto e do Festival Nacional da Cuca com Linguiça

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller participou de importantes eventos na região nos últimos dias. No domingo o chefe do executivo municipal esteve em Carazinho participando da 7ª edição do Trofeu Brasil Expodireto que premia empresas e personalidades que atuam no agronegócio brasileiro. O evento realizado no centro de eventos Bier Site é tradicional e antecede a Expodireto Cotrijal que foi iniciada na segunda dia 07. O governador do Estado, José Ivo Sartori, deputados estaduais e federais, secretários e outras personalidades políticas além de empresários e lideranças políticas da região também participaram do evento.

Na manhã da segunda feira Verno Müller acompanhado do secretário de saúde de Tio Hugo Delcio Wiedthauper compareceu na abertura oficial da 17ª Expodireto Cotrijal em Não Me Toque. A feira de exposição uma das maiores do Brasil conta neste ano com aproximadamente 540 expositores e com a participação de comitivas de 70 países.

Durante o cerimonial de abertura, o governador Sartorio assinou o decreto que simplifica e estabelece fluxo único para o licenciamento ambiental, bem como diretrizes e procedimentos para a outorga do uso da água, e do alvará de construção de reservatórios artificiais para uso na irrigação agrícola.

Cuca com Linguiça

No fim da tarde e início da noite desta segunda o prefeito Verno Aldair Müller também prestigiou a abertura oficial da 15ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça em Victor Graeff. O evento também contou com a participação do governador do estado. O deputado federal Giovani Cherini participou da abertura, juntamente com o prefeito de Tio Hugo e lideranças políticas do âmbito regional, estadual e federal.

Müller destacou que esses eventos são importantes pois movimentam e potencializam a região como um todo. “No ano passado realizamos a Feira Portal Rota das Terras, que contou com a participação de toda a comunidade regional. Inclusive com a presença do prefeito de Victor Graeff, Claudio Alflen e do presidente da Cotrijal Nei Mânica. Portanto, é importante participar destes eventos que possuem importancia nacional, além de retribuir a visita dos amigos que prestigiaram a feira em nosso município”, disse.

A Expodireto Cotrijal e o Festival Nacional da Cuca com Linguiça que acontecem concomitantemente vão até a sexta feira dia 11 de março.