A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de setembro de 2015 as 15:48 / A Cidade, Geral

Pardais instalados na BR386 já estão fiscalizando

 

Na quarta feira 09 de setembro a equipe técnica da empresa Kopp esteve em Tio Hugo para executar a aferição dos pardais instalados na BR-386 no perímetro urbano, próximos ao viaduto. A empresa contratada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, já havia instalado os equipamentos em julho, no mês de agosto passaram por testes e desde a 00:00 hr desta quinta feira (10) estão em plena atividade para fiscalizar veículos que passam no local acima da velocidade permitida no local que é de 60 km/h.

A instalação de mecanismos redutores de velocidade no perímetro urbano de Tio Hugo é uma demanda histórica. A batalha travada pela comunidade e por autoridades do município para que a travessia da BR 386 entre a rua Rio de Janeiro e Paraná fosse mais segura perdurou por anos e ainda não chegou ao fim. Diversos projetos foram encaminhados solicitando a instalação de lombadas na travessia, no entanto, os pardais foram implantados alguns metros a frente, em um ponto onde o fluxo de pedestres é baixo. Um dos equipamentos instalado próximo ao acesso ao bairro Rabello possui papel importante, pois este ponto possui intenso movimento de veículos que entram no bairro. O outro por sua vez ficou distante do ponto crítico que é próximo aos postos de combustíveis, onde a BR386 corta os bairros São Cristovão e centro.

 

A administração municipal está em contato permanente com o DNIT para que novas mudanças sejam realizadas na rodovia no principal gargalo que possui transito intenso de pedestres e veículos. Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na última semana na BR-386 na travessia da rua Rio de Janeiro para a rua Paraná. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a batida resultou em danos matérias nos 3 automóveis. Estes dados já foram enviados para o departamento que promete providências para garantir a segurança dos munícipes e daqueles que passam por Tio Hugo pela BR-386.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00