26 de junho de 2015 as 13:27 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Tio Hugo esteve presente no 1º Seminário Intermunicipal em Educação Fiscal

Na sexta feira dia 19 de junho, a Fiscal de Tributos da prefeitura de Tio Hugo, Dirce Sippel, e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, participaram do 1º Seminário Intermunicipal em Educação Fiscal, na cidade de Três Palmeiras/RS. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Palmeiras, e contou com o apoio da Receita Estadual.

De acordo com a Secretária Marilene Marquetti, a Educação Fiscal é símbolo de cidadania a qual só se faz na interação, organização e em uma ação coletiva. “Ser cidadão é participar da vida em comunidade, zelar pelo patrimônio público e ser um agente participativo das decisões políticas. É adotar uma postura em favor do bem comum, visando a construção de um país verdadeiramente grande, justo e solidário”, ressaltou.

O tema foi amplamente debatido durante o dia, através de uma intensa programação em 3 palestras, com o Delegado Regional da Secretaria da Fazenda Olivo Bressani, com o Auditor Fiscal Rogério Biondo e com Dr. Claudio Linhares. Houve também apresentações do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos das escolas do município de Três Palmeiras e da regional, referente ao tema Educação Fiscal que está sendo trabalhado na rede de ensino.

“É preciso adotar a postura em favor do bem comum. Pensar em favor de uma nação porque nela está cada um em particular. Se queremos melhorar nosso país, nosso município, nosso lugar. Precisamos agir. A única e importante forma de agir é pedir notas ao fazer nossas compras e comprar no nosso município, é claro”, finalizou Marilene Marquetti.