25 de junho de 2015 as 19:11 / Assistência Social, Geral

Pronatec formou mais 38 alunos em Tio Hugo

Numa cerimônia realizada no salão da comunidade São Cristóvão em Tio Hugo, na noite de quinta-feira, dia 18 de junho, 38 alunos formaram-se pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Os cursos gratuitos oferecidos foram: auxiliar administrativo, balconista de farmácia e operador de computador. A parceria entre PRONATEC, através do Senac/Carazinho, e poder executivo municipal de Tio Hugo reuniu no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Tio Hugo, alunos de toda a região.

O prefeito municipal, Verno Aldair Müller, esteve presente no evento e parabenizou os estudantes pelo objetivo da profissionalização. E também, aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve a Administração Municipal pretende fazer a retomada da parceria com o Senac Carazinho, garantindo outros cursos e mais formandos.

A ocasião contou com a presença do representante do legislativo de Tio Hugo, vereador Eron Almeida, a secretária de Assistência Social, Ivanir Portela Müller, demais Secretários, o Diretor do Senac Carazinho, Ismael Wimmersberger, Andriele Scharlau representando os docentes e os familiares dos formandos.

Após a entrega dos certificados, um coquetel foi servido para celebrar a formatura.