19 de junho de 2015 as 11:06 / Assistência Social, Geral

Novas famílias beneficiadas pelo Programa Social “Dignificar”

Na tarde do dia 11 de junho ocorreu o 1º encontro com os novos beneficiários do Programa Social “Dignificar”, onde na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal, Verno Aldair Müller, a Secretária de Assistência Social, Ivani Müller, a Psicóloga, Camila Zardo e a Assistente Social, Marli Tereza Kroth, além dos demais servidores da SMAS.

A abertura do encontro realizada pelo Prefeito abordou que o programa “é uma iniciativa de sua gestão, e de cunho municipal, não sendo visto programa semelhante nos demais municípios da região”. E ainda tem como intuito combater a exclusão social promovendo encontros com acompanhamento psicológico a todos aqueles que necessitam de ajuda, seja ela psicológica ou financeira.

Em seguida, foram realizadas dinâmicas com os participantes para que houvesse interação e apresentação entre eles. Um lanche foi servido para encerrar o encontro.

As famílias recebem mensalmente o valor de R$ 40,00 reais, através da Caixa Econômica Federal.

Neste ano foi lançado um novo edital (nº 06/2015), referente às inscrições e atualização dos candidatos à beneficiários do Programa Social Dignificar. O período de inscrição foi de 30 de março até 17 de abril de 2015 (prazo qual foi prorrogado até 30/04/2015 posteriormente). No total, 49 famílias compareceram na Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS para inscrição e atualização.

No dia 07 de maio o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu para avaliar as inscrições obedecendo aos critérios e requisitos solicitados no Edital. Foram aprovados 44 cadastros e cinco (5) foram rejeitados por não atenderem aos critérios e requisitos solicitados. Registro realizado na ata nº 04/2015 do Conselho Municipal de Assistência Social.