16 de junho de 2015 as 10:53 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Meio ambiente adquire Containers para auxiliar o acondicionamento do lixo

Com o objetivo de melhorar as condições da limpeza pública a Prefeitura de Tio Hugo adquiriu quatro (4) containers de lixo com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Esses containers foram instalados em pontos estratégicos, considerados de maior concentração de lixo em área exposta, com eles, o lixo não ficará mais exposto sobre as ruas e calçadas, contribuindo com a paisagem e não se tornando alvo de animais de rua.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, a ação só será efetiva com a ajuda da população. “Esperamos que com essa medida a população, tendo o container perto da sua residência ou comércio, possa colocar o lixo e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa”, destacou a Engª Ambiental Viviane Granja. Ela ainda ressaltou sobre a importância de colocar o lixo no container para evitar problemas de saúde. “Com o acondicionamento correto do lixo em contêineres, o cidadão estará contribuindo para acabar com doenças geradas pela exposição do lixo, além de que contribuirá para a preservação do meio ambiente” finalizou.

É importante que os resíduos estejam ensacados e não sejam jogados soltos. A população pode cooperar fazendo o acondicionamento correto dos resíduos e zelando pelos contêineres de sua região, afinal, o recipiente é um item de utilidade pública.