08 de abril de 2015 as 10:15 / Gabinete, Geral

Amasbi elegeu novo presidente da entidade

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi realizou na terça-feira, 31, assembleia geral ordinária, para eleição da diretoria da gestão 2015/2016. Na oportunidade foi eleito como novo presidente, o prefeito do município de Mormaço, Luís Carlos Machado (PP).

A eleição, que foi conduzida pelo atual presidente e prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, aconteceu na sede da Associação, em Soledade, e contou a participação dos prefeitos que integram a Amasbi.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela entidade no último ano, tal como a proposta da região receber um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul. Cattaneo afirmou que a Amasbi já tinha feito todos os esforços para a vinda da instituição, e que agora, resta somente o interesse da UFFS.

Durante a assembleia foi realizada ainda a prestação de contas da gestão 2014/2015, aprovada por unanimidade pelo grupo, e mostrou a consistência financeira da instituição. Além disso, foi explicitado sobre a exclusão dos municípios de Jacuizinho e Ernestina da Associação.

O presidente eleito, Luís Carlos Machado, falou sobre a dificuldade de assumir a entidade na atual crise econômica, mas disse que acredita na parceria e união da região, para superá-la. Além disso, afirmou que pretende dar continuidade do trabalho feito pela gestão 2014/2015 e da luta pelo desenvolvimento regional.

Composição da gestão 2015/2016

Presidente – Luís Carlos Machado (PP) – Mormaço
Primeiro Vice-presidente – Tiago Zanotelli (PSB) – Fontoura Xavier
Segundo Vice-presidente – Airton Berté (PT) – Gramado Xavier

Conselho Fiscal: Jarbas Cagliero (PDT) – Barros Cassal, Airton Scorsatto (PSB) – Itapuca, Verno Müller (PDT) – Tio Hugo

Conselho Suplente: Sandra Soares (PMDB) – Campos Borges, Helio Dalberto (PDT) – Alto Alegre, Luciano Lago (PDT) – Ibirapuitã

A informação é da Rádio Cristal AM.