12 de março de 2015 as 09:56 / Geral, Governo Municipal

Tio Hugo vivenciou momento épico

“Comitiva de 70 países esteve no Município”

No dia 8 de março de 2015 o município de Tio Hugo vivenciou um momento épico para a história da cidade. Uma comitiva de Embaixadores de países como Senegal, Tunísia, Jamaica, Nigéria, Mianmar, Gabão, e outras 64 nações, foi recepcionada pela administração municipal e Câmara Municipal.

A delegação foi coordenada pela empresa Via Marketing Brasil desde a cidade de Brasília até o município de Tio Hugo, onde foi recepcionada pelo Prefeito Verno Aldair Müller, a Primeira Dama, Ivani Portela Müller, e demais lideranças do município na localidade de Polígono do Erval.

A Administração Municipal realizou uma pequena cerimônia para iniciar o evento, que contou com a participação do Prefeito, de Vereadores, do representante do Gabinete do Governo do Estado, Dilmar Portela, do Coordenador da área Internacional da Expodireto Cotrijal 2015, Evaldo Silva Junior, e do Embaixador da República do Zimbabwe, Thomas Sukutai Bvuma. Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional de Tio Hugo com legenda tradutora para que as autoridades pudessem entender as culturas predominantes e as potencialidades locais. Ainda, o Grupo de danças Portal realizou uma breve apresentação de música alemã para representar uma das principais culturas dominantes em Tio Hugo.

O Prefeito Verno em seu pronunciamento destacou a honra de receber a delegação no Município, mencionando as potencialidades locais, tanto no que tange a matriz econômica, quanto à estratégica localização de Tio Hugo, para o desenvolvimento de qualquer ramo de atividade. Durante a semana comitiva que estará no Pavilhão Internacional na Expodireto, cujo evento oportunizou a visita em Tio Hugo, será visitada pela administração, para troca de informações e abertura de diálogos que tenham mútuos interesses, conforme já acertado com alguns representantes de Embaixadas.

Um saboroso churrasco foi servido de almoço para que o grupo pudesse apreciar e degustar um dos pratos mais típicos da culinária gaúcha.

Encerrando a visita em Tio Hugo, o Grupo foi levado até uma lavoura de soja para conhecer a plantação, que é uma das fundamentais bases econômicas de Tio Hugo e região.