05 de março de 2015 as 11:00 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno participa da Assembleia de Verão promovida pela Famurs

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS promoveu entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa, a Assembleia Geral de Verão com prefeitos de todo o Rio Grande do Sul. O Prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, esteve participando do encontro com demais lideranças da região do Botucaraí.

Com o tema \”Novos tempos, novos desafios\”, o tradicional encontro no litoral norte gaúcho tem o objetivo de discutir a relação dos municípios com o Estado e o governo federal.

A abertura da Assembleia Geral de Verão da Famurs ocorreu no dia 25 e reuniu cerca de 400 pessoas, entre prefeitos (as) e outras autoridades, no salão da Sociedade Amigos de Capão da Canoa (SACC), litoral norte gaúcho.

Painéis debateram sobre as esferas federais e estaduais de governo, representados por Ministros e Secretários durante o evento. Verno aponta que a ocasião foi oportuna para os Prefeitos cobraram agilidade de projetos que estavam esquecidos pelos governos, sobretudo os repasses de recursos federais que estão em atraso com os Municípios.

O último dia de atividades da Assembleia de Verão da Famurs contou com a presença do governador José Ivo Sartori. O presidente da Famurs, Seger Menegaz, solicitou o apoio do governo do Estado para as demandas dos municípios gaúchos junto à União.