25 de fevereiro de 2015 as 17:23 / Gabinete, Geral

Recuperação de estradas foi pauta da reunião da AMASBI

Na sexta-feira 20 de fevereiro, foi realizada a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI. Desta vez, a Associação dos Vereadores dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí, AVASB, também participou do encontro, que aconteceu na cidade de Mormaço.

O Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, esteve presente no encontro. A pauta dos debates promovidos na reunião foi a manutenção e recuperação de rodovias da região, uma vez que esse problema tem se tornado um transtorno para os gaúchos de diferentes regiões do estado. O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, destaca que solicitou ao secretário uma atitude do Governo do Estado com a RS-223, no trecho entre Tio Hugo e Tapera. A rodovia possui muitos buracos, registrando diariamente inúmeros prejuízos pra quem viaja pela estrada. “Essa demanda é solicitada a um bom tempo, por isso pedi uma atenção especial ao secretário, para que seja realizada, no mínimo, uma operação “tapa buracos” nos próximos dias, estancando os problemas causados pelos vários buracos da rodovia”, disse.

O secretário Pedro Westphalen acenou de forma positiva, e a operação tapa buracos na RS 223, entre Tio Hugo e Tapera deverá ser realizada nos próximos dias. “A situação econômica do estado, de acordo com o governo estadual está crítica. No entanto, solicitamos inicialmente que sejam realizados no mínimo reparos, já que a execução de obras é pouco provável. Nas próximas semanas o movimento da RS-223 aumentará em virtude da Expodireto Cotrijal, por isso solicitamos urgência neste pedido”, finalizou.

Ainda durante a reunião, foram entregues diversos ofícios com pedidos urgentes para toda a região da AMASBI, os quais foram recebidos pelo secretário, que prometeu comprometimento com as solicitações.