25 de fevereiro de 2015 as 11:10 / Gabinete, Geral

Prefeito Verno solicita a perfuração de novo poço artesiano na comunidade da Salete

Na última semana o prefeito Verno Aldair Müller, esteve em Porto Alegre onde participou de diversas reuniões. Em um dos encontros, o prefeito de Tio Hugo foi recebido pelo Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, do estado, Gerson Burmann. Na ocasião, Müller solicitou ao secretário, que seja realizada a perfuração de mais um poço artesiano na comunidade da Salete, na Linha Machado, interior de Tio Hugo.

De acordo com o prefeito, a estrutura que constitui a rede de água no local já está construída, restando apenas a perfuração do poço artesiano. “A comunidade já conta com o poço artesiano, no entanto, em períodos de estiagem o mesmo perde vazão devido a grande demanda, uma vez que a comunidade da Salete têm crescido acentuadamente nos últimos anos. Portanto, este novo poço artesiano será um acréscimo no sistema hídrico da comunidade, evitando problemas futuros em caso de novos períodos de estiagem”, destacou Müller.

O projeto encaminhado na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, do estado, recebeu o respaldo do secretário, e deverá ser executado em breve.