08 de dezembro de 2014 as 10:43 / Geral, Governo Municipal

Tio Hugo participou do lançamento do livro “O Grito Gaúcho pelas Emancipações”

Um grupo de aproximadamente cem pessoas participou no dia 15 de novembro do lançamento do livro “O Grito Gaúcho Pelas Emancipações – os últimos 30 municípios criados no século XX”, incluindo Tio Hugo. O livro é de autoria do advogado Arno Eugenio Carrard.

Representou Tio Hugo o Prefeito Municipal, Verno Aldair Müller, a Primeira Dama e secretária da Assistência Social, Ivani Portela Müller, a secretária de Desenvolvimento, Denir Mühl, o secretário de Administração, Nelson Rogério Dapper e a secretária de Educação, Marilene Marquetti.

O evento realizado no Ginásio de Esportes Clube Fluminense, em Westfália, marcou o registro da grande luta empreendida por 30 municípios por suas respectivas emancipações. O livro menciona os nomes dos principais líderes emancipacionistas, incluindo prefeitos, vices e vereadores eleitos até 2012. A obra contém mais de 100 páginas, com imagens coloridas dando destaque especial para o município de Westfália.

No livro há citações sobre os municípios do Vale do Taquari que se emanciparam neste período.

O evento foi marcado pela presença de mais de 20 municípios. Teve sessão de autógrafos e almoço. O custo pela aquisição do livro é de R$ 15.