14 de outubro de 2014 as 12:29 / Geral, Saúde

Dr. Basegio irá ministrar palestra sobre câncer de mama em Tio Hugo

No dia 24 de outubro de 2014, a secretaria municipal de Saúde de Tio Hugo juntamente com a Frente Parlamentar Gaúcha do Câncer de Mama, realizará um evento em virtude do “Outubro Rosa”, que evidência um dos meses do ano ao combate do câncer de mama.

Uma das organizadoras, a Enfermeira da UBS de Tio Hugo, Janaína Parizoto, convida a todas as mulheres de Tio Hugo, independente de idade, a participar desse evento que contará com a presença do médico mastologista Dr. Diogines Basegio, de Passo Fundo.

O evento está marcado para iniciar às 19h e 30min, no ginásio municipal Gilmar Mühl de Tio Hugo, e será ministrado por Basegio. O tema é a “Conscientização do Câncer de Mama”.

O médico e também deputado Diógines Basegio é coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul – RS. Entre as ações promovidas pela Frente Parlamentar está a realização de palestras, confecção de informativos, folders e atividades para promover a conscientização da população gaúcha sobre a relevância de fazer o autoexame.