01 de setembro de 2014 as 16:43 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Empenhados 100 mil reais para a aquisição de trator agrícola

Nesta semana o município de Tio Hugo contemplou o empenho de R$ 100 mil reais que serão investidos na aquisição de mais um trator agrícola para a secretaria de Agricultura.

O recurso foi obtido através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento– MAPA, e irá pertencer ao programa municipal da secretaria da Agricultura “Patrulha Mecanizada”. O programa conta com diversos equipamentos agrícolas e está a disposição para todos os produtores rurais de Tio Hugo.

A aquisição visa atender as famílias que vivem no meio rural e que dependem da patrulha mecanizada do Município, para o cultivo de suas lavouras, sendo aproximadamente 270 famílias.

Verno Müller, Prefeito de Tio Hugo, afirma que o pleito vem ao encontro das prioridades desta Municipalidade, sendo garantir a permanência das famílias e principalmente os jovens no meio rural, incentivando à produção primária e a geração de renda no meio rural, proporcionando conforto e dignidade.