A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de agosto de 2014 as 11:05 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Consepro recebe auxílio de custo para desenvolver PROERD em Tio Hugo

O Município de Tio Hugo visando à educação motivacional dos alunos do 1º ano até o 7º do ensino fundamental, estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, conhecido como PROERD.

Na manhã de segunda-feira, 11 de agosto, a soldada Bruna Chaves esteve no gabinete do prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, onde na ocasião representando o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública – Consepro recebeu um cheque no valor de R$ 2.000,00 sendo uma ajuda de custo para o desenvolvimento do Programa nas escolas municipais de Tio Hugo. Participou da entrega a Secretária de Educação, Marilene Marquetti, o Secretário de Administração, Nelson Dapper e também o Diretor de Esportes, André Farias. 

O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola  e Comunidade. O Programa  oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que  favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, auto-estima, empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos.   

O trabalho desenvolvido em Tio Hugo, iniciou esta semana e já está atendendo todas as escolas municipais. O programa será ministrado pela soldada Bruna todas as segundas-feiras. 

A previsão é que em dezembro ocorra à formatura dos alunos. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00