13 de junho de 2014 as 16:48 / Geral, Saúde

Prefeito Verno dá ordem de início das obras de ampliação da UBS

No início desta semana o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, deu ordem de início das obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo –UBS. A obra orçada em mais de 100 mil reais será executada com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Saúde, mais contrapartida do município. A área total da ampliação é de aproximadamente 120 m².

O recurso vindo do governo do estado através da Secretaria Estadual de Saúde é uma espécie de bonificação pela participação da população tio-huguense no processo de Participação Popular e Cidadã do ano de 2012. Ano em que Tio Hugo registrou a maior participação de eleitores proporcional ao número de votantes, entre todos os municípios da região do Corede Botucaraí.

De acordo com o prefeito Verno Müller, a Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo, recebeu diversos investimentos nos últimos anos. Além das melhorias prediais, em 2013 o município garantiu uma emenda parlamentar do Senador Paulo Paim, no valor de 100 mil reais, montante utilizado na aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde. “O nosso Posto de Saúde passou por constantes reformas nos últimos anos. Esses novos investimentos têm como intuito principal, melhorar a estrutura física do local, oferecendo a toda população uma boa estrutura pra atendimento. Cabe salientar que um dos seis eixos de atuação da atual administração é a saúde, deste modo trabalhamos intensamente para oferecer um sistema de saúde de qualidade e que atenda todas as demandas do nosso município”, enfatizou Müller.