03 de junho de 2014 as 11:43 / Geral

Participação Popular e Cidadão: Votação se iniciou nesta segunda feira

A votação das demandas do Processo de Participação Popular e Cidadã Orçamento 2015, foi iniciada nesta segunda dia 2 de junho. O site para votação é www.participa.rs.gov.br . Para votar, o cidadão precisa preencher os campos com número do título de eleitor, nome completo, e-mail e telefone. O processo é simples, após a inserção dos dados, a cédula de votação aparecerá na tela do computador. Na primeira fase (Campo1), o eleitor poderá escolher até quatro demandas. Na segunda etapa (Campo 2), as quais contém as prioridades estratégicas regionais, o cidadão poderá votar em duas.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude – sugere aos tio-huguenses que votem no campo 1, nas demandas 2,4,6,8,15 e 16. Votando em quatro dessas seis opções, os eleitores estarão escolhendo demandas que beneficiam o município de Tio Hugo. No campo 2, a sugestão é para que votem nas demandas 21 e 23, que também são direcionadas a Tio Hugo.

A votação pela internet se estende até a próxima quarta feira dia 4 de junho. Também na quarta feira dia 4 de junho, os cidadãos que não votarem pela internet , poderão votar através de urnas espalhadas pelo município de Tio Hugo.

A presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Denir Mühl, destaca que a participação maciça da comunidade é imprescindível, uma vez que a destinação de recursos para diferentes áreas é definida através da consulta popular. “Pedimos para que os munícipes participem deste processo, que votem pela internet, se não puderem que participem votando nas urnas espalhadas pelo município. Através do voto da população é que serão definidos o direcionamento de recursos para áreas como a agricultura, segurança pública, educação entre outras. Portanto fizemos esse apelo, para que todos participem deste importante processo”, enfatizou Denir