29 de maio de 2014 as 13:45 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Tio Hugo é contemplado com ônibus escolar do programa “Caminhos da Escola”

Na tarde desta segunda feira 26 de maio o município de Tio Hugo recebeu um novo ônibus escolar oriundo do programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal. O veículo da marca Volkswagen avaliado em aproximadamente R$ 228.000,00 foi conquistado pelo município junto ao MEC – Ministério da educação. Com 48 lugares, e espaço para cadeirante, o novo ônibus conhecido como veículo rural, será responsável por transportar os alunos que residem nas comunidades do interior e na área urbana do município, até as escolas municipais.

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller e a Secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti, receberam o novo veículo que estará a disposição da secretaria para transporte de alunos da rede municipal de ensino.  “Além de oferecermos uma boa estrutura física, temos a preocupação com o transporte dos estudantes de suas residências até a escola. É por isso que realizamos constantes vistorias nos ônibus responsáveis pelo translado dos alunos, e esse novo veículo vem para somar, garantindo assim a segurança dos estudantes tio-huguenses”, salientou a Secretária Marilene.