11 de abril de 2014 as 15:02 / Geral

Representantes de Tio Hugo participaram do 1º Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento

Na última semana a Secretária de Desenvolvimento, Denir Mühl e a Agente de Desenvolvimento, Adriana Scharlau Müller, participaram do 1º Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento do Sebrae Planalto.  O evento que aconteceu no Clube Comercial de Passo Fundo, contou com a presença de gestores municipais, prefeitos e vice-prefeitos de 14 municípios da região – Carazinho, Casca, Colorado, Coxilha, David Canabarro, Fortaleza dos Valos, Ibirapuitã, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Soledade, Tio Hugo, Vanini e Victor Graeff

Os agentes de desenvolvimento presentes no encontro, já passaram por formação específica sobre a Lei e durante a atividade fizeram uma análise do que já foi feito, de como ela está e o que ainda pode melhorar. Além disso, foram analisados ao longo do dia, o histórico e a dinâmica de aplicação da Lei, as principais ações e os casos que deram certo depois que ela entrou em vigor.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Tio Hugo implantou a Lei Geral ainda em 2009, e o resultado ao decorrer dos anos foi bom. “A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa e à empresa de pequeno porte. Através dela foi instituído o regime tributário específico para o segmento, com redução da carga de impostos e simplificação dos processos de cálculo e recolhimento, que é o Simples Nacional. Além disso, a Lei prevê benefícios para as pequenas empresas em diversos aspectos do dia-a-dia, como a simplificação e desburocratização, as facilidades para acesso ao mercado, ao crédito e a justiça”, explicou Denir.