21 de fevereiro de 2014 as 17:55 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Voltas às aulas: Escolas municipais iniciaram o ano letivo na última segunda feira (17)

O ano letivo começou em definitivo em Tio Hugo. Na semana passada a creche municipal (EMEI Arlindo Kerber) já estava recepcionando os pequenos alunos para o ano letivo 2014. Na última segunda feira (17) as seis escolas do município receberam em definitivo os 470 alunos matriculados na rede municipal de ensino, somado ensino infantil e ensino fundamental. No primeiro dia de aula, diversas atividades diferenciadas foram realizadas para celebrar o início do novo ano letivo.

Cabe ressaltar que os alunos do 5° ano do ensino fundamental divididos em três turmas, foram recebidos na Escola Reinoldo Born (Polo UAB), que dispõe de uma estrutura completa, com laboratórios de informática para pesquisa, além de uma ótima estrutura física. De acordo com a Secretária de Educação de Tio Hugo, Marilene Marquetti, as três turmas do 5° ano, receberão uma atenção especial no ensino aprendizagem. “Essas três turmas terão um regime de estudos de certa forma diferenciado, uma vez que as aulas também servirão como preparação para a Prova Brasil que será realizada neste ano com vistas no IDEB – Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica”, explica Marilene.

No mês de abril, durante a semana do município, será realizado o ato de entrega da nova escola municipal de Tio Hugo. Os alunos que atualmente estudam na escola Antonio parreiras, serão transferidos para o novo educandário, que está em fase de acabamento. A obra orçada em mais de R$ 1 milhão, dará a possibilidade de os alunos desfrutarem de um novo espaço educativo, com uma área mais ampla e além de tudo uma boa estrutura para aprendizagem. A nova escola municipal será dividida em três blocos, um abrigará o administrativo e os outros dois divididos entre salas de aula, sala de informática e sala de leitura.

“Além dessa nova escola, que dará uma estrutura completa aos estudantes, está prevista a construção de um ginásio poliesportivo em anexo ao educandário. Portanto continuaremos trabalhando para que Tio Hugo continue sendo exemplo em educação, visto que, oferecemos desde educação infantil com a EMEI Arlindo Kerber (creche municipal), até ensino superior gratuito, através do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil)”, finalizou a Secretária.