03 de fevereiro de 2014 as 14:42 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Secretaria de Agricultura recebe novos implementos

Na manhã desta terça feira o município de Tio Hugo recebeu novos implementos que serão acrescidos à patrulha agrícola da Secretaria de Agricultura. Trata-se de um espalhador de adubo e calcário, e de um Ancinho Enleirador. Os equipamentos foram adquiridos pelo município através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/RS), no valor de R$ 97.500.00 (Noventa e sete mil e quinhentos reais).

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, além desses implementos, serão adquiridos pelo mesmo convênio, mais dois acessórios que incrementarão a patrulha agrícola. “Vamos obter uma Enfardadeira de Feno, que servirá para auxiliar os produtores de leite do município. Esses novos equipamentos somarão muito a nossa patrulha, pois teremos mais a oferecer aos produtores, visto que, sempre estamos a disposição para auxilia-los nos trabalhos corriqueiros”, salientou Delcio.

O Secretário lembra o empenho do prefeito municipal Verno Aldair Müller, uma vez que, Müller garantiu esse recurso durante a sua visita a Brasília, e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, no primeiro semestre de 2013. “Temos que agradecer o empenho da Administração Municipal que trabalha de forma intensa em prol dos produtores rurais de Tio Hugo, bem como o Deputado Federal, Paulo Pimenta, que nos destinou essa emenda, que beneficiará muitos produtores rurais de Tio Hugo. Além da patrulha, tivemos apoio intenso no que tange ao programa de correção dos solos, onde o prefeito também garantiu um recurso destinado a compra de calcário para aumentar a produtividade das propriedades rurais do município”, declarou o secretário.

Os novos equipamentos já estão a disposição dos agricultores. Os serviços da patrulha agrícola devem ser solicitados pelos produtores na Secretaria de Agricultura de Tio Hugo, em horário de expediente. Os serviços serão realizados conforme o programado na hora do agendamento.