11 de dezembro de 2013 as 20:35 / Geral, Saúde

Mutirão contra Dengue. Tio Hugo mobilizado!

No início da manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, servidores públicos de Tio Hugo se reuniram na Unidade Básica de Saúde – UBS, para uma reunião. A finalidade do encontro foi para que a equipe da UBS juntamente com a Vigilância Sanitária instruísse o pessoal para a mobilização que será realizada no dia de hoje em todo o Município, contra a Dengue.

Duplas estarão se dirigindo aos Bairros da cidade para a entrega de material de conscientização a população, evitando que o vírus se alastre e posso contaminar alguém. É importante prestar atenção em lixos, que muitas vezes passam despercebidos por nós, como latas de alumínio, embalagens plásticas, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos. O perigo muitas vezes está dentro de casa em vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, entre outros.

O prefeito municipal Verno Aldair Müller e o secretário de Saúde, Lúcio Nelson Bruinsma, participaram da reunião. “Esse mutirão será realizado em todo o Município, iniciando pelo interior até a cidade, para que a população possa estar conscientizada deste trabalho e realize o processo de prevenção em suas casas” disse Verno.

Em seguida, os servidores municipais se dirigiram até o trevo de Tio Hugo, local de princípio para o mutirão, onde este está sendo alvo de grande poluição com a jogada de garrafas pet, sacos plásticos e outros tipos de lixos. Houve a retirada de detritos.

A programação será encerrada quando todo o Município for atendido.