21 de novembro de 2013 as 11:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Reunião discute a execução de projeto social

Na quinta-feira, 14, o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm e o prefeito de Nicolau Vergueiro, Danilmar da Costa, se reuniram com o Major José Ribeiro Vargas presidente do Ernestina Futebol Clube, e com demais membros que fazem parte da diretoria da entidade.

Na ocasião, foi debatido o retorno das atividades por parte do clube, que paralisou os trabalhos no início deste ano. O Ernestina FC voltaria a ativa em parceria com os Municípios, onde crianças de Ernestina, Nicolau Vergueiro e Tio Hugo participariam de atividades esportivas durante alguns dias da semana, em turno inverso ao das aulas.

De acordo com o prefeito de Tio Hugo, a intenção é iniciar um projeto que irá promover a inclusão social, visto que o esporte promove valores como ética, disciplina, trabalho em equipe, além de auxiliar na formação do caráter de crianças e adolescentes. “As crianças irão adquirir o hábito e a prática esportiva, que além de garantir um hábito de vida saudável, promove a interação social e valores éticos. Além disso, esse projeto será benéfico tanto para os municípios quanto para o Ernestina Futebol Clube, que poderá descobrir e lapidar jovens talentos do esporte”, ressaltou Müller.

As tratativas ainda estão no início, e uma nova reunião foi agendada para debater este assunto.