16 de outubro de 2013 as 10:29 / Geral, Saúde

Psicóloga de Tio Hugo é empossada Conselheira Regional de Psicologia do Rio Grande Sul

Grande Sul

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul realizou a solenidade de posse da gestão 2013/2016 na sexta-feira, 27/09, em sua sede em Porto Alegre. A psicóloga Rafaela Sandri está fazendo parte do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), junto com mais 25 psicólogos que representam as diversas regiões do Estado. Como presidente da nova gestão está a psicóloga Alexandra Campelo Ximendes.

Rafaela Sandri é graduada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pós-graduada em Gestão de Pessoas, trabalha atualmente na Prefeitura Municipal de Tio Hugo, junto às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Rafaela ficou presidente da comissão de auditoria e controle financeiro, e também atuará na comissão de psicoterapia e comissão de comunicação do CRPRS, além das atribuições do conselho a mesma ficará representando os psicólogos da região norte do Rio Grande do Sul, pois já existe um Grupo de Trabalho (GT norte) de psicólogos em Passo Fundo.  Para ela, é uma grande conquista e também um grande desafio em sua trajetória na Psicologia, pois há muito trabalho pela frente junto à categoria. A responsabilidade dada a sua função legal é de regular, orientar e fiscalizar o exercício da profissão.

A gestão Mobilização foi escolhida por 80% dos participantes do pleito eleitoral 2013. Com o objetivo de permitir maior interação entre as ações do CRP, a categoria e a sociedade, a gestão Mobilização dará continuidade ao processo de gestão descentralizado. A nova gestão também tem como meta ampliar as ações das subsedes, construir relações mais próximas com o Sindicato dos Psicólogos, ampliar e fortalecer diálogo e interlocução com as diferentes entidades e instâncias públicas.