16 de outubro de 2013 as 10:29 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Educadora de Tio Hugo propõem trabalho diferenciado aos alunos

Os alunos da 7ª série da Escola Municipal Antonio Parreiras de Tio Hugo, tiveram a oportunidade de estudar História de uma forma diferenciada. A educadora da disciplina solicitou aos alunos que construíssem maquetes que explicassem as fases, bem como se constituiu a Revolução Industrial.

A Revolução Industrial foi o marco inicial da transição para o mundo moderno, e se iniciou na Grã Bretanha a partir da terceira década do ano de 1700. Surgindo no momento em que os produtores que trabalhavam de forma artesanal e manual para si mesmos, perderam o controle do processo produtivo, uma vez que passaram a trabalhar para um patrão (que obtinha os lucros da produção), na qualidade de empregados ou operários, controlando máquinas a vapor, entre outros itens que constituíam as indústrias recém surgidas na época.

A professora idealizadora da aula, Janete Oliveira, afirma que o principal objetivo da iniciativa, é aumentar o conhecimento dos alunos, instigando-os a buscar informações além daquilo que aprendem em sala de aula. “Buscamos sempre desafiar os alunos a irem atrás de conhecimento, visto que a quantidade de informações disponíveis atualmente é gigantesca. Esse trabalho fez com eles entendessem a Revolução Industrial de forma simples, mas que não deixou de ser efetiva. Aliás, as maquetes ficaram lindas, e muito bem estruturadas”, disse a professora.