A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de outubro de 2013 as 08:29 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Campanha de vacinação de combate a Brucelose em bovinos

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo informa que a campanha de vacinação contra Brucelose ainda está em andamento. Os produtores rurais do município devem procurar a secretaria para solicitar a vacina. O secretário de agricultura de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, salienta que a vacinação é obrigatória, e que esta campanha é inédita no município. Além disso, é preciso alertar os produtores rurais sobre os sérios problemas de saúde que essa doença pode causar.

Deverão ser vacinadas bezerras de três a oito meses de idade. As vacinas são aplicadas na propriedade pelo veterinário da Secretaria de Agricultura de Tio Hugo. Mais informações na Secretaria de Agricultura, com horário de expediente das 7 até as 13 horas.

Fone para contato: 3338-9313

 

O que é Brucelose?

 

Brucelose é uma zoonose, ou seja, passível de ser transmitida para o homem, com graves consequências para a saúde humana. O impacto da doença interfere também na pecuária leiteira e sua gravidade pode até mesmo eliminar todo o rebanho existente em uma propriedade. A brucelose interrompe o ciclo de produção de leite e o aproveitamento do animal é prejudicado. A doença causa aborto no sétimo mês de gestação e pode ainda desencadear retenção de placenta e infecção no útero, além de contaminar o rebanho todo sem que o produtor perceba. 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00