26 de setembro de 2013 as 12:08 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Convite para tarde de campo

A secretaria de Agricultura de Tio Hugo, convida os produtores de leite do município a participar de uma tarde de campo no dia 1º de outubro. O evento tem como intuito principal, apresentar a produtores de leite, novas alternativas que pretendem aumentar a produtividade da bacia leiteira na região.

O encontro acontecerá na Linha Gonçalves – Ernestina, na propriedade da agricultora Patrícia Silveira, às 14h, tendo como tema “Produção de leite a pasto”. Em caso de chuva o evento será transferido para o dia 03 de outubro.

Confira a Programação:

– Manejo de Pastagens (Renati Serena Fontaneli – Embrapa Trigo)

– Higiene na ordenha e qualidade do leite (UPF e Ascar/Emater)

– Atividades e programas municipais na atividade leiteira (Ascar/Emater, STR, IVZ Municipal)

– Melhoramento genético em gado leiteiro (Alta genética)

O evento é uma realização da prefeitura municipal de Ernestina-RS, em parecia com a Emater/RS.