21 de agosto de 2013 as 08:36 / Geral, Saúde

Saúde é pauta em reunião realizada em Tio Hugo

Na última semana secretários municipais de saúde de diversas cidades da região do Botucaraí, participaram de uma audiência, que foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Tio Hugo.

Também participaram da reunião, o Coordenador Adjunto da 6º Coordenadoria Regional da Saúde, Arani de Oliveira Paiva, o prefeito de Tio Hugo Verno Müller, e o presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Paulo Cesar Pereira.

Durante o encontro foram debatidos assuntos pontuais de cada cidade. Como melhorias no atendimento, direcionamento de recursos, aquisição de veículos e equipamentos. Também foi levantando a questão de atendimento em hospitais da região, onde fora realizada uma análise situacional da saúde em diversas cidades, em relação a atendimento, exames, medicamentos, entre outros pontos.

O Secretário de Saúde de Tio Hugo, Lúcio Bruinsma afirma que essas reuniões acontecem com frequência, e que é importante que haja essa sintonia entre municípios para que o atendimento em âmbito regional seja melhorado. “Buscamos sempre oferecer um serviço de saúde qualificado em nosso município, contudo, buscamos também, melhora-lo em termos de região, pois muitos dos nossos pacientes são levados até hospitais da região, sendo extremamente necessário qualificar o serviço em todas as cidades do Botucaraí”, finalizou.