06 de agosto de 2013 as 09:29 / Geral, Governo Municipal

Segurança pública: Prefeito Verno reforça o pedido pelo aumento de efetivo policial na região

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller fez questão de reforçar o pedido para que seja realizada uma melhoria significativa no policiamento em toda a região. Durante o seu discurso no evento de Interiorização do governo estadual, realizado na semana passada em Tio Hugo, Verno se dirigiu diretamente ao governador Tarso Genro, pedindo o apoio para que sejam realizadas melhorias efetivas, no policiamento da região.

Verno Müller lembrou que já protocolou na Secretária Estadual de Segurança Pública, o pedido para a construção de uma sede própria para a Brigada Militar de Tio Hugo, e a requisição para a implantação de um pelotão da BM no município. Este pelotão reforçaria a segurança não somente em Tio Hugo, mas em toda a região. “Nós prefeitos de toda a região estamos juntos nesta causa. Este pelotão implicará no aumento do efetivo em toda região, com mais policias, garantindo assim mais segurança para a nossa cidade e a região”, citou. O prefeito de Tio Hugo também cobrou agilidade na implantação de um posto da polícia civil no município, além da instalação de um posto da polícia rodoviária estadual na cidade. “Nós prefeitos de toda a região, Ernestina, Ibirapuitã, Mormaço, Soledade, Victor Graeff, entre outras cidades, estamos trabalhando em sintonia para conseguirmos tornar isto realidade. O trabalho é árduo, mas unidos conseguiremos estes pleitos”, disse.

Segundo Verno Müller, uma das razões que justificam o fortalecimento da segurança em Tio Hugo, é a sua localização geográfica e estratégica. “Diariamente milhares de veículos pesados, leves e de transportes de passageiros trafegam por aqui. Estamos situados às margens de um dos maiores entroncamentos rodoviários do Rio Grande do Sul. Esse alto fluxo traz desenvolvimento, a toda região, no entanto, é necessário reforçar o policiamento, pois o seu fácil acesso torna Tio Hugo uma rota de fuga para meliantes”, salientou o prefeito.