A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de julho de 2013 as 10:55 / Geral, Saúde

Assistência Social promove curso de artesanato a participantes do grupo de saúde mental

 

 O grupo de saúde mental de Tio Hugo, é constituído por pessoas em estágio de depressão, desde a mais leve até a mais aguda. Com o lema definido como, “Aqui o remédio é a palavra”, o grupo se reúne quinzenalmente juntamente com a psicóloga Rafaela Sandri, para realizar atividades que de alguma forma, melhoram a autoestima destas pessoas.

 

Associado a estes encontros, a Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo, está promovendo um curso para a confecção de acessórios artesanais, usando como matéria prima tecido. Dentre as atividades do grupo, que se reúne quinzenalmente para confeccionar artesanato, estão a criação de chinelos, com artesanato, entre outras atividades.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social do Município, Ivani Portela Müller, o curso pretende dar mais apoio para as famílias enfrentarem as suas dificuldades, buscando assim, alternativas para viver melhor, ocupando o seu tempo com coisas produtivas.

“Estas pessoas necessitam de um cuidado especial, de um diálogo, de uma atividade que ocupe a sua mente. Por isso que trabalhamos desta forma, para tentarmos diminuir problemas sociais e familiares destas pessoas”, salientou a Secretária.

 

O curso é orientado pela servidora da secretaria, Silvana Cardoso Sipp.

 

 


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00