26 de julho de 2013 as 10:11 / Administração, Planejamento e Finanças, Geral

COMAJA: Reunião foi realizada na terça feira

O consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí –COMAJA, realizou na tarde da última terça feira 23, uma reunião com gestores de diversos municípios da região, participantes do consórcio. O prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, que é vice-presidente do COMAJA, participou da reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Tapera.

Em pauta estavam assuntos específicos, como a definição da aplicação dos recursos da primeira parcela para o projeto de videomonitoramento, que contemplará 29 municípios participantes do COMAJA. Além disso, foi debatido a questão de definição de adesão dos municípios do consórcio, AMASBI e AMAJA, a Proposta de Usina de Industrialização de Resíduos de Panambi-RS.

Verno cita que a reunião foi bastante produtiva, que esses assuntos pontuais estão próximos de um desfecho positivo. “A possibilidade de enviarmos resíduos sólidos para a Usina em Panambi nos surge como uma boa alternativa, pois sabemos que esse lixo será tratado de forma correta, evitando assim, problemas futuros”, afirmou.