10 de julho de 2013 as 11:27 / Agricultura e Meio Ambiente, Geral

Prefeito Verno garante recurso para a aquisição de calcário junto ao Ministério da Agricultura

Na última semana, em visita a Brasília, o prefeito Verno Aldair Müller esteve visitando o Ministério da Agricultura. Na ocasião o prefeito de Tio Hugo se reuniu com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Tibério da Rocha. Em pauta na reunião, estava o auxílio a mini e pequenos produtores rurais do município.

Após a reunião foi garantido um recurso de 200 mil reais a Tio Hugo. Esse pleito será usado na compra de calcário, que beneficiará mini e pequenos produtores. O prefeito Verno afirma que esse pelito auxiliará grande parte dos produtores de Tio Hugo. Além disso, os agricultores dependem da produção de sua terra, e a regulação da acidez do solo, através do calcário, aumenta a sua produtividade. “Já temos o Programa Estadual de Correção do Solo em nosso município. Esse novo recurso para compra de mais calcário, ajudará a termos mais materiais disponíveis, e assim atendermos todas as demandas dos nossos mini e pequenos produtores. Além do calcário, oferecemos os nossos equipamentos da patrulha agrícola, que espalharão esse produto nas propriedades rurais.” Disse o prefeito.

O prefeito citou que grande parte da população de Tio Hugo, vive em mini e pequenas propriedades rurais, e tem a sua renda oriunda da agricultura familiar. “Sabemos que muitas pessoas dependem da agricultura em nosso município. Esse calcário favorecerá os pequenos produtores que produzem verduras, frutas, e também aos produtores de leite. Devemos salientar que este recurso, implicará na redução dos custos aos produtores, desde a aquisição do calcário até o seu espalhamento. O gasto que os mini e pequenos produtores terão para regular, e melhorar a qualidade da sua terra, serão baixíssimos.” Finalizou Verno.