A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de maio de 2013 as 10:21 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geral

Projeto educacional “Ler é Bom” incentiva a leitura em família

A escola municipal de ensino infantil Arlindo Kerber, de Tio Hugo, iniciou no mês de abril um projeto que visa unir pais e filhos em atividades literárias, bem como a participação da vida escolar de seus filhos.

O educandário que abriga em torno de 90 crianças, de quatro meses à seis anos de idade, têm pouco tempo de funcionamento, porém já apresenta uma crescente evolução de ensino que proporciona interatividade entre os alunos. Toda sexta-feira, cada aluno tem o direito de levar para sua casa um livrinho de historinhas, que durante o final de semana deve ser lido pelos pais e refletido, e na segunda acontece à devolução.

De acordo com a professora Juliana Gehlen, uma das responsáveis pelo projeto, em apenas um mês já foi possível perceber desenvolvimento e o despertar das crianças pela leitura. “Além desses aspectos, o projeto objetiva fazer com que os alunos aprendam a se comunicar e falar em público, acostumando-se com o uso do microfone”. diz Juliana.  A iniciativa conta com a parceria de outros educadores também. 

Nas reuniões trimestrais, momento em que os pais participam da ocasião, é ressaltado aspectos de melhoramento da escola, e foi de onde surgiu este trabalho, que proporciona a leitura dos pequenos até os grandes os grandes alunos, explica a diretora do educandário, Lígia Althaus.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00