21 de maio de 2013 as 13:56 / Geral

Distrito Industrial de Tio Hugo já está pronto para receber novos empreendimentos

Localizado as margens da BR-386 no sentido Tio Hugo- Carazinho, o Distrito Industrial de Tio Hugo, está absolutamente apto para receber empreendimentos e investimentos industriais afins. A pavimentação foi concluída, além disso, as redes de água e de drenagem foram instaladas, assim como rede de energia elétrica trifásica, calçamento e passeios públicos.

O local está devidamente licenciado do ponto de vista ambiental. Na última semana, foi realizada a terraplanagem, para a implantação da primeira empresa do local. Segundo o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, outras empresas esperam liberação dos seus próprios projetos, seja de engenharia, recursos financeiros, licença ambiental ou outras situações, para iniciar a instalação no Distrito Industrial, mas que depende exclusivamente destas, pois a área está liberada. “Esta é uma conquista de todos. Foi adquirida a área onde hoje está o Distrito Industrial, com recursos provenientes da municipalidade. Esse foi um passo importante, pois hoje o local conta com total infraestrutura. Muitos locais até possuem áreas para esta finalidade, porém não possuem a mesma estrutura, o sonho agora é continuar para que possamos ter ampliações futuras”. Concluiu o prefeito Verno.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Obras de Tio Hugo, Gilso Paz, o Distrito possui toda a estrutura necessária para melhor atender os empreendimentos que se instalarão futuramente neste local. “Trabalhamos forte aqui, realizamos um trabalho bem feito na estruturação, instalando bueiros para drenagem, energia elétrica trifásica, e também redes de água. É muito satisfatório ver que daqui a pouco tempo, teremos empresas instaladas aqui. O trabalho foi árduo, mas valeu a pena”. Frisou Gilso.

Com uma área de aproximadamente 16.000 m² hectares, o distrito oferece terrenos em diferentes dimensões para a instalação de empresas preferentemente do ramo industrial. Os interessados em obter mais informações, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento de Tio Hugo, ou entrar em contato pelo fone (54) 3338-9167