01 de abril de 2013 as 11:22 / Geral, Governo Municipal

Saneamento Básico: Tio Hugo servirá de referência a outros municípios do Estado

Na terça feira 26, o Prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller, participou de um encontro na sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em Porto Alegre. Na ocasião, foram discutidos assuntos referentes ao PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), além disso, foi assinado pelo prefeito um termo de Cooperação Técnica entre o Município e a FUNASA. Esse documento visa a implementação de ações, programas e projetos para a melhoria da gestão e do planejamento em saneamento, além de aproximar os municípios que já concluíram a elaboração do PMSB, caso de Tio Hugo, com municípios que ainda estão nas fases iniciais do projeto.

Além da assinatura do termo, foi realizada a entrega dos relatórios técnicos preliminares do projeto de esgotamento sanitário que está sendo elaborado pela Engeplus.

Na oportunidade, Verno falou aos presentes sobre a importância do PMSB nos municípios de pequeno porte. “Não medimos esforços pra tornar esse sonho realidade. Queremos aperfeiçoar cada vez mais os serviços de abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos e futuramente os serviços de esgotamento sanitário, serviços estes essenciais para toda a população. Não é simples conseguir os recursos necessários para realizar essa obra. Garanto que vamos aonde for preciso para garantirmos essa conquista, pois este é um projeto de longo prazo, que irá beneficiar todos aqueles que vivem em Tio Hugo e aqueles que ainda estão por vir”. Finalizou o Prefeito.